Notícias

A QUALIDADE ESTÁ EM VOCÊ

A QUALIDADE ESTÁ EM VOCÊ

 

Qualidade hoje está inserido em nosso dia a dia de maneira direta, buscamos  “qualidade” em tudo e da mesma forma esta é procurada em nós. Mas por quê, tamanha abrangência?

Se formos buscar o significado encontramos o seguinte: “Qualidade é um conceito subjetivo, é o modo de seré a propriedade de  qualificar os mais diversos serviços, objetos, indivíduos etc. Do latim qualitate.” Ainda:  “Qualidade está relacionado às percepções de cada indivíduo e diversos fatores como cultura, produto ou serviço prestado. Necessidades e expectativas influenciam diretamente nesta definição.”

O termo está associado à tão buscada e prioritária qualidade de vida das pessoas, qualidade dos produtos que consumimos, dos serviços prestados pelas empresas ou de um produto específico.

Vivenciamos qualidade quando buscamos algum produto e vendemos qualidade quando nos apresentamos mostrando nosso diferencial, e aí está o ponto, as empresas têm necessitado cada vez mais aprimorar os seus processos, produtos, serviços. Implantam programas de qualidade, buscam certificações (ISO, SGQF, entre tantas outras), mas para isso ser possível é necessário profissionais de qualidade, pessoas que estejam atentas às inovações, monitorando os processos, apresentando indicadores e  colaborando na melhoria contínua da organização.

Um profissional visionário, que busca se desenvolver continuamente e que desenvolve em si mesmo a qualidade pessoal, isso é o que o mercado precisa.

Busque identificar e aprimorar dentro de você os princípios da qualidade pessoal. E sempre:

1. Procure falar com as pessoas. Não seja fechado em si mesmo.

2. Sorria.

3. Chame as pessoas pelos seus nomes.

4. Seja amigo e prestativo.

5. Seja cordial.

6. Interesse-se sinceramente pelos outros.

7. Seja generoso ao elogiar e cauteloso ao criticar.

8. Considere os sentimentos dos outros.

9. Aprenda a ouvir.

10. Coloque o seu melhor em tudo o que fizer.

11.  Aprenda com todos que cruzarem o seu caminho.

12. Siga regras e procedimentos.

13. Quando tiver dúvidas pergunte.

 

Pense nisso e seja um profissional de qualidade!

Boa sorte na sua caminha!